O futuro da TV é o 4K e não é mais o 3D

O mercado de TV mundial pode ter entrado em um estado de estagnação após o lançamento das TVs Full HD (1920 x 1080). Mesmo diante de muitos esforços para tentar atrair consumidores para as chamadas TVs 3D, o cenário não parece muito favorável. Mas isso promete mudar futuramente com a chegada das TVs 4K.

Grandes empresas como Sony, LG e Toshiba apresentaram seus modelos 4K durante a IFA 2012. Esses modelos são chamados de diferentes formas dependendo da empresa. TVs Quad Full no caso da Toshiba, por exemplo; Ultra-Definition para a LG; XBR-84X900 para a Sony.

O nome é diferente, mas as características são as mesmas. TVs de incríveis 84 polegadas. O termo 4K se refere à nova resolução de 3840 x 2160, quatro vezes a resolução atual de Full HD de (1080p). A TV do futuro promete nos aproximar ainda mais do ideal de “cinema em casa”.

Mas, embora causem um grande otimismo para o mercado atual, as TVs 4K não estarão em nossas casas em um futuro próximo. As pesquisas em torno delas ainda estão em andamento, principalmente no que diz respeito a problemas logísticos de se ter um equipamento desse porte em casa.

O preço das novas TVs deve chegar bem salgado, mas a julgar pela competitividade do mercado, as empresas tendem a abaixar seus preços. A própria LG, que já começou a vender o seu mais potente modelo por US$ 22 mil (cerca de R$ 44 mil) no mercado asiático, disse que pretende diminuir o preço quando as TVs chegarem na Europa e na América.

Mesmo longe do mercado brasileiro, as TVs 4K já estão servindo para que as pessoas considerem melhor na hora de comprar TVs de 50 ou 60 polegadas que acabam não compensando na resolução atual.

Fonte: TheVerge

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =